Nas próximas duas semanas não se falará em outra popice no Brasil a não ser os concorridíssimos shows de Taylor Swift no país. A estrela pop norte-americana fará seis apresentações por aqui, a partir de sexta-feira agora, no Rio de Janeiro. E o fenômeno, claro, é mundial.
Tanto que a adorada banda indie Bombay Bibycle Club andou prestando uma homenagem à cantora em recente aparição no Live Lounge da BBC Radio 1, onde eles estiveram para divulgar o ótimo disco “My Big Day”, lançado neste ano.
Se você não está familiarizado, quem pisa no estúdio da rádio inglesa, além de cantar uma música de trabalho, precisa cantar uma cover. De preferência, inesperada. E rolou.
O grupo de Londres fez uma performance bonitinha de “Cruel Summer”, hit da Taylor do disco “Lover”. A apresentação foi ao piano, com uma bela harmonia vocal.
Há algumas semanas, o baixista Ed Nash contou, em papo exclusivo com a Popload, que a recepção da banda para músicas de gêneros diferentes tem sido melhor com o passar do tempo. “Aceitamos que mudança é importante, e devemos continuar ouvindo coisas novas. Tento me manter atual. Quando as bandas não fazem isso, ou quando qualquer pessoa chega aos 20 anos e aceita ‘OK, já sei como meu gosto é’, acho isso bem entediante e triste. É algo que fecha as portas”, disse ele.
Enquanto o BBC não volta ao Brasil – a última vez deles aqui foi há mais de uma década – Taylor tem três shows marcados no Rio de Janeiro (Engenhão, 17 a 19/11) e outros três em São Paulo (Allianz Parque, 24 a 26/11).
Mas a versão de “Cruel Summer” pode ser vista tipo agora.