*** Um dos grupos mais complexos e de sonoridade provocadora que conhecemos, o Explosions in the Sky botou na praça hoje o disco “End”, primeiro deles em sete anos. “Nosso ponto inicial foi o conceito de fim de ciclo, como a morte, ou o fim de uma amizade ou relacionamento. Cada música veio de uma história ou de uma ideia expandida a partir da realidade de cada um de nós da banda. Talvez seja algo da nossa natureza, mas também temos o sentimento de que o título do disco é aberto para diversas interpretações, inclusive de uma pausa ou recomeço de algo”, disseram eles, em resumo. Junto com o álbum, o EITS fará uma série de quase 30 shows até o final do ano na Europa e América do Norte.
*** Quem também está com novidades sonoras é o seminal Pretenders. Liderado pela musa eterna Chrissie Hynde, o grupo lançou nesta sexta o álbum “Relentless”, o primeiro em três anos. A produção é assinada por David Wrench, profissional que tem no currículo trabalhos com David Byrne e Courtney Barnett. Jonny Greenwood, do Radiohead, aparece como very special guest.
*** Agora com o pezinho mais no indie, o Bombay Bicycle Club liberou mais um single de “My Big Day”, sexto álbum de estúdio deles. “Turn The World On”, a nova música, surgiu de reflexões do vocalista Jack Steadman sobre se tornar pai pela primeira vez, algo que reaguçou seus pensamentos esperançosos sobre a juventude, que guiaram o icônico “Flaws”, segundo disco da banda. “Esta foi a última música que John escreveu para o álbum e soa bastante pessoal. Alguns de nós nos tornamos pais pela primeira vez enquanto estivemos escrevendo nos últimos dois anos. Para capturar o espírito da faixa, tentamos recriar em vídeo a infância de Jack a partir de seu quarto naquela época”, disse a banda em comunicado. “My Big Day” é o primeiro disco do BBC desde 2020 e será lançado dia 20 de outubro.