O disco novo do Queens of the Stone Age, “In Times New Roman…”, só sai oficialmente nesta sexta-feira, 14 de junho, mas nós da Popload já o ouvimos algumas vezes. E garantimos que é bom. Enquanto nossa análise real-oficial não fica pronta (amanhã?), aproveitamos para comentar aqui mais uma música que a banda liberou ao público: “Paper Machete”, a agressiva segunda faixa do disco.
“Paper Machete” é facilmente uma das melhores do álbum. Seu riff é o que mais chama atenção, mas a letra revela o tom que permeia o disco inteiro. O vocalista e líder Josh Homme demonstra amargura e ressentimento com alguém, e fica a critério do ouvinte decidir de quem ele está falando.
Destacamos os versos: “Now I know you’d use anything, anyone / To make yourself look clean / In sickness, no vows mean anything” [“Sei que você usaria qualquer coisa, qualquer um/ Para limpar sua imagem / Na doença, nenhum voto tem valor”].
Também ressaltamos que, em entrevistas recentes para publicações como “NME” e “Revolver”, Homme mencionou que nos últimos anos foi diagnosticado com um câncer, o qual foi removido por meio de cirurgia. Ao ser questionado sobre a separação de sua ex-esposa, Brody Dalle, ele comentou: “Eu nunca falaria mal da mãe dos meus filhos”.
Ouça “Paper Machete” abaixo e entenda melhor essa história toda:
* Ontem mesmo o QOTSA soltou o vídeo do single “Carnavoyeur”, que demos assim aqui na Popload.