The Pipettes e Blur se misturam no projeto The Waeve, estrelando Rose Elinor Dougall e Graham Coxon. Ouça o disco de estreia chamado… “The Waeve”

Enquanto o Blur se prepara para uma série de shows de reunião no meio do ano, incluindo duas apresentações super badaladas no estádio de Wembley, o guitarrista Graham Coxon está se aventurando em um novo projeto, que ganhou seu primeiro “filho” hoje.

Ao lado da cantora Rose Elinor Dougall, ex-vocalista do trio de meninas The Pipettes, Coxon formou o duo The Waeve, que é banda e também é disco, lançado neste 3 de fevereiro.

“The Waeve”, o disco, tem 10 faixas novinhas, incluindo os singles “Can I Call You” e “Drowning”.

Este álbum de estreia do duo, que iniciará uma série de shows pelo Reino Unido em março, tem co-produção do aclamado James Ford, que tem em seu currículo trabalhos com bandas como Arctic Monkeys, Foals, HAIM e Florence & The Machine. A marca do projeto, dizem Rose e Graham, é a expansão de seus gostos musicais pessoais, indo do krautrock à música medieval. Coxon, por exemplo, toca saxofone em algumas faixas, um dos seus instrumentos favoritos desde jovem, além de também cantar ocasionalmente.

Bora ouvir então “The Waeve”, do The Waeve.