Chegamos ao dia em que o imparável Ozzy Osbourne anunciou que vai parar. E isso, convenhamos, É MUITO SÉRIO.
Um dos maiores ícones da cultura pop em todos os tempos, Ozzy perdeu a batalha para seu corpo e anunciou neste primeiro dia de fevereiro que não fará mais shows. “Nunca imaginei que meus dias terminariam assim”, diz trecho da nota-desabafo de um dos sujeitos mais cultuados da música.
A aposentadoria dos palcos se deve, especialmente, à uma cirurgia complexa na coluna que Ozzy precisou fazer em 2019, após sofrer uma queda em sua casa, o que acabou afetando um problema antigo do músico, que tinha sequelas de um acidente de quadriciclo, ocorrido há 20 anos.
Ozzy, hoje com 74 anos de idade, contou que nos últimos anos tem andado com o auxílio de uma bengala e que, mesmo com todos os tipos de tratamentos, tem dificuldades de locomoção.
Ao comentar a decisão, a lenda do Black Sabbath, que também ficou marcado enquanto personagem de reality show ao abrir para o mundo as portas de sua mansão e a intimidade nada peculiar de sua simpática família, resumiu que “não é fisicamente capaz” de voltar a fazer shows e que compartilhar a notícia é uma das coisas mais difíceis que ele já teve que fazer na vida.
Ele tinha uma turnê pela Europa no próximo verão (de lá) com o Judas Priest.
A última aparição de Ozzy em um palco foi em um evento de abertura da temporada da NFL, a temporada atual do futebol americano, em setembro do ano passado, em Los Angeles.
O último show completo do astro inglês aconteceu em 31 de dezembro de 2018, também em Los Angeles, na sua tradicional e incrível Ozzyfest.
** Confira, abaixo, o comunicado na íntegra de Ozzy.
“Esta é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já tive que compartilhar com meus leais fãs. Como todos devem saber, há quatro anos sofri um acidente importante, no qual machuquei a minha coluna. Meu único propósito durante esse tempo foi voltar ao palco. Minha voz continua boa para cantar. No entanto, após três operações, tratamentos com células-tronco, sessões intermináveis de fisioterapia e, mais recentemente, o inovador tratamento Cybernics (HAL), meu corpo ainda está fisicamente fraco.
Sinceramente, estou honrado com a maneira como todos vocês pacientemente mantiveram seus ingressos por todo esse tempo, mas com toda a consciência, agora percebi que não sou fisicamente capaz de fazer minhas próximas datas da turnê pela Europa e Reino Unido, pois sei que não conseguiria lidar com as viagens necessárias.
Acredite em mim quando digo que o pensamento de decepcionar meus fãs realmente me deixa puto, mais do que você jamais saberá. Nunca imaginei que meus dias de turnê terminariam assim. Minha equipe está tendo ideias de onde poderei me apresentar sem ter que viajar de cidade em cidade e de país em país.
Quero agradecer a minha família, minha banda, minha equipe, meus amigos de longa data, Judas Priest, e claro, meus fãs por sua infinita dedicação, lealdade e apoio, e por me dar a vida que eu jamais sonhei que teria. Eu amo todos vocês”.