– A banda indie escocesa Chvrches, que vem ao Brasil em março para ONZE shows de abertura da turnê do Coldplay no país, vai conseguir escapar da banda toda iluminada de Chris Martin para fazer duas performances só ela em clubes de SP e do Rio. O trio, liderado por Lauren Mayberry, se apresenta no dia 16 de março na Audio Club, na Barra Funda, e depois dia 24 de março na carioca Sacadura 154, na zona portuária. O Chvrches, então, que nunca se apresentou no Brasil, tem então 13 concertos marcados por aqui. Os ingressos, a partir de R$ 175 para ambos os shows individuais, começam a ser vendidos amanhã.
– Está esgotada a segunda data do show do pitoresco músico espanhol-francês Manu Chao. O ídolo do Gil e do Caetano, de uma certa world music dançante, se apresenta no Cine Joia, em SP, nos dias 11 e 14 de fevereiro, um sábado e uma terça-feira, respectivamente. Os ingressos foram à venda hoje ao meio-dia. Manu Chao, em um tempo figurinha carimbada aqui no Brasil, não performa aqui desde 2011.
– O festival americano Cruel World anunciou sua escalação “indie raiz” para sua segunda edição, que acontece em maio, na Califórnia. O evento, que transporta para os anos 80 (e 70) seja pelos seus veteranos artistas ou pelas bandas novas que emulam sons mais antigos, vai ser encabeçado pelo grande Iggy Pop, super na ativa e com disco novo, e a grande Siouxsie (ex-Siouxsie and the Banshees). Billy Idol, Gang of Four, Love and Rockets, Human League, Gary Numan e Echo & The Bunnymen. Os novos e darks Boy Harsher e o bielo-russo Molchat Doma estão no line-up.