O cultuado duo francês de indie-eletrônica Justice, gigantes num tempo em que a french house invadiu tudo quanto é pista no planeta graças ao talento e conexões do selo Ed Bangers, está comemorando os 15 anos de seu disco de estréia, o enorme “Cross”, cujo nome era na real o símbolo da cruz, mesmo.
O álbum da dupla Gaspard Augé e Xavier de Rosnay saiu em junho de 2007 e causou um reboliço de conceitos em cenas e festivais, tentando entender se aquela ópera eletrônica do Justice se enquadrava melhor como electro, electroclash, nu-disco, electrorock etc.
“Cross” trouxe alguns hits importantes para a época musica, entre eles o grande single “D.A.N.C.E.”, um esporro com coral infantil que era considerado um tributo ainda em vida a Michael Jackson (o astro morreria dois anos depois). Tinha citações várias e alguns samples mexidíssimos de muita coisa relacionada a Michael Jackson, seja disco, letra de música e até em “ABC”, hit do Jackson 5, foram buscar inspiração. Sem citar citação de Britney Spears.
Pois bem. Nestes 15 anos de seu álbum debut, o Justice convidou o produtor e rapper americano Logic para dar uma roupagem nova a “D.A.N.C.E.”, diferente. O resultado foi postado nestes dias. Ficou bem boa, lógic(o).
>>