O triste e lindo Sparklehorse vive. Apareceu uma canção inédita de Mark Linkous, mais de uma década após a sua morte

A vida e obra do grande e saudoso Mark Linkous, melhor conhecido como Sparklehorse, deu um belo e sutil suspiro nesta semana graças ao seu irmão, Matt, que remexendo nos arquivos do artista que nos deixou há mais de uma década encontrou uma canção inédita.

A faixa se chama “It Will Never Stop”.

“Temos muito carinho para arquivar e preservar a música de Mark. Somos muito gratos pela beleza que ele trouxe a este mundo”, disse seu irmão Matt, que distribuiu a música de forma gratuita.

Mark Linkous foi a mente brilhante e perturbada do Sparklehorse, e tirou sua própria vida em 2010 depois de anos tendo que conviver com problemas de saúde que se iniciaram em 1996, quando o músico teve um ataque cardíaco e morreu por dois minutos após ingerir uma grande quantidade de álcool, Valium e antidepressivos. As sequelas do ataque cardíaco, que o deixou inconsciente por 14 horas, afetaram a circulação de suas pernas, o que o obrigou a realizar umas sete cirurgias. Linkous se cansou deste plano e resolveu descansar em 2010, deixando sua cultuada obra como legado. Ao longo de sua carreira, ele colaborou com nomes como PJ Harvey e Tom Waits, excursionou com o Radiohead, foi homenageado por gente tipo Flaming Lips e Mark Lanegan, e continua sendo influência para nomes jovens tipo o Car Seat Headrest.