Mesmo em carreira solo, Marcus Mumford garante que o Mumford & Sons já planeja novo disco e turnê. O Winston Marshall volta?

Mesmo repetindo em diversas entrevistas que nunca esteve “tão realizado com um projeto”, se referindo ao seu primeiro disco solo, “self-titled”, Marcus Mumford parece não esquecer de sua banda, Mumford & Sons, e garantiu que o grupo já está planejando seu próximo disco de inéditas.

Em turnê solo pela América do Norte, Marcus deu uma entrevista recente à rede de TV NBC, que irá ao ar na íntegra no próximo domingo. No entanto, em um trecho divulgado pelo canal, o músico inglês confirmou que a banda está de olho no sucessor de “Delta”, lançado há quatro anos.

“O próximo passo é nos reunirmos em um mesmo lugar e tocar uns para os outros as músicas que escrevemos. Somos uma galera que está pronta. Então, faremos um disco, uma turnê, e faremos o que amamos”, disse Marcus.

O retorno do grupo se dá após tempos sombrios, que incluíram a saída de Winston Marshall, um dos fundadores, após uma polêmica causada no Twitter, quando o músico fez elogios ao polêmico livro “Unmasked: Inside Antifa’s Radical Plan To Destroy Democracy”. À época, ele disse que “o livro era importante” e que o autor Andy Ngo era um “sujeito corajoso”.

Diante das reações negativas, Marshall inicialmente se afastou do grupo e, meses depois, anunciou definitivamente sua saída em 2021.

Em uma entrevista dada este ano ao jornal The Times, Winston Marshall confessou que não imaginava que seria cancelado por causa de suas opiniões, já que aquele era um assunto que ele realmente “não se importava tanto”. Na mesma entrevista, ele admitiu que estava com saudades da banda, mas que não sentia falta da fama e sua saúde mental estava melhor.

Marshall tem se apresentado sozinho em alguns eventos de causas sociais e disse que está tocando músicas que escreveu nos últimos anos. Além disso, ele toca desde o início deste ano o podcast “Marshall Matters”, que aborda assuntos polêmicos relacionados ao mundo das artes e cultura pop em geral.

Um retorno do Mumford & Sons não significa que Winston estará envolvido. Ao menos por agora…