Totalmente no topo dos assuntos hoje, a banda americana Rage against the Machine tem feito literalmente muito barulho com seu retorno aos palcos.
O grupo de Zach de la Rocha e Tom Morello nao fazia shows desde 2011 e voltou a se apresentar no famoso e peculiar Alpine Valley Music Theatre, em East Troy, um vilarejo tipo a ;pouco mais de uma hora de Chicago. Postamos aqui, com vídeos do concerto e tudo mais.
Na noite de hoje, depois de dois shows durante a semana na cidade de Chicago em si, o RaTM é a grande atração do RBC Royal Bank Bluefest em Ottawa, no Canadá, país onde o grupo californiano cumpre uma agenda até voltar para os EUA. Será que eles vêm para cá neste ano é a grande questão.
O auê da reunião do Rage para shows fez o grupo de rap metal politizadíssimo resolver relançar hoje, digitalmente, um disco “novo”.
Na verdade, o que eles soltaram nesta sexta de lançamentos foi a versão digital de um disco que só tinha saído em CD em 1998. E, para ajudar, apenas no Japão.
Entrou nos streamings o “Live & Rare“, coletânea que junta um monte de músicas tiradas de shows ao vivo do Rage against the Machine no período fértil de 1993 a 2000, com covers famosíssimas de performances para as musicaças “Fuck tha Police”, hino do NWA, e “Black Steel in the Hour of Chaos”, do Public Enemy, esta última com participação do Chuck D e tudo. Fora os lados B inéditos, à época, “Darkness” e “Clear the Lane”.
Um exemplo do que está em “Live & Rare”? Pois não!
>>