Enfim, a volta do Mars Volta

Não, não vamos parar de usar essa gracinha no título. É mais forte que nós.


Enfim, o mistério foi revelado. Conforme comentamos aqui no fim de semana, o importantíssimo The Mars Volta, banda americana de El Paso, Texas, parada há 10 anos, estava anunciando um retorno para esta semana – e aconteceu. 

No domingo, foi criada uma instalação de arte no Grand Park, em Los Angeles. Era um cubo preto gigante, onde pessoas poderiam entrar e ouvir uma música inédita do Mars Volta, com um acompanhamento visual cheio de luzes e espelhos. 

Pouco tempo depois, já surgiu a informação de que, nesta terça-feira, surgiria um single novo, a tal música que era tocada dentro do cubo. E aqui está, finalmente.

“Blacklight Shine”, a primeira canção (podemos chamar assim, no caso do Mars Volta?) do retorno do Mars Volta, acompanhada de um vídeo inusitado. A música em si é curta, apenas três minutos; no restante do vídeo, dirigido por Omar Rodríguez-Lopéz (uma das metades criativas do Volta), há uma demonstração de autêntica música e dança porto-riquenha – para quem não sabe, Omar é nativo do Porto Rico. Desfrute, abaixo:

O som da banda, pelo menos nesse pequeno recorte, soa, digamos, mais Fela Kuti que King Crimson. Quem acompanhou os primeiros seis discos do grupo sabe que o Mars Volta sempre flertou com a música latina. Agora, parece que finalmente deram um passo mais sólido nessa direção. Uma pequena turnê pelos EUA já foi anunciada, e presume-se que vira um disco completo em breve. Assim esperamos. 

***
Por Fernando Scoczynski Filho
>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *