* Um dos grandes nomes do indie instrumental brasileiro, a banda sergipana Taco de Golfe acaba de lançar a inédita “Pessoa Que Fala”, que já aponta um caminho para seu próximo álbum, “Memorandos”, o terceiro deles e o primeiro pelo selo de qualidade indie Balaclava Records.
Um título desse para uma banda de tal gênero causa espécie. “Pessoa Que Fala”, o single, vem até com um “lyric video”, para essa canção instrumental que já mostra a variação musical que o hoje duo quer trilhar. Fora o “discurso” sem dizer uma palavra.
“Na minha cabeça o álbum será bastante ‘eclético’, explorando esse universo expandido que pode ser o jazz/math/post rock”, fala Alexandre Damasceno, o baterista, que toca o Taco agora com Gabriel Galvão, o guitarrista.
“Eu e Gabriel passamos a morar juntos. Aí veio a entrada na Balaclava e a posterior saída de Filipe [Williams, baixista]. Nos vimos em um momento completamente inédito com relação a quase tudo que envolve a banda. Tudo parece tão à flor da pele, automático, instantâneo tanto externamente como internamente, passamos o dia com a sensação de fazer tudo e fazer nada ao mesmo tempo. E tudo fica mais complicado quando moramos em um lugar que, atualmente, não nos dá perspectiva nenhuma de outros caminhos. Isso não é um fatalismo desesperançoso, porém. É até o contrário: tá, e agora? A partir disso, o que podemos fazer? O certo é que devemos fazer algo”, diz Alexandre, a pessoa que fala pelo Taco de Golfe, que eu si não diz nada, mas diz muita coisa.
Bom, hora de parar as divagações e mostrar o vídeo. Mas, antes, a última graça: o “vocalista” de “Pessoa Que Fala”, do vídeo do Taco de Golfe, é o Jonta Oliveira, cineasta/escritor artista transgressor de Aracaju.
>>