>>
* Olha. Foi grande mesmo, marcante, histórico para a nossa era. Os Foo Fighters se apresentaram ontem à noite no Madison Square Garden, gigantesca arena de Nova York, naquele que foi o primeiro show de porte realizado de maneira “normal”, em sua capacidade total, na “maior arena de shows do mundo” da maior cidade de shows dos EUA, no pós-covid.
Foi, traduzindo em números, o primeiro concerto no MSG em mais de 460 dias sem um eventinho musical desse nível. Cerca de 20 mil pessoas VACINADAS estiveram no evento nova-iorquino horas atrás.
De tudo de especial que rolou numa noite dessas, destacaremos algumas. O Foo Fighters fez performance de 24 músicas sua, tiradas de seus principais discos e principalmente de seu último álbum, “Medicine at Midnight”, o décimo disco da banda de Dave Grohl, lançado em fevereiro deste ano. Até aqui, ok.
Dessas músicas tocadas, três foram covers.
1. A de sempre “Somebody to Love”, do Queen, quando o baterista Taylor Hawkins assume o microfone e o Dave Grohl vai relembrar seus tempos de Nirvana na bateria.
2. Perto do fim, antes do bis, Dave Grohl iniciou um discurso dizendo tipo “Bem, podemos dizer que somos a banda que estamos reabrindo o fucking Madison Square Garden, certo? Real shit. Então acho que temos o direito de fazer algo especial aqui. Chamaram o figuraça comediante Dave Chappelle ao palco e tocaram “Creep”, do Radiohead, com o cara nos vocais. Chappelle já andou cantando “Creep” do Radiohead em showzinhos pequenos ou durante algum número de seus famosos stand-up. Desta vez cantou no fucking Madison Square Garden.
No dia anterior, no sábado à noite, Chappelle teve seu documentário exibido pela primeira vez em outra casa grande e famosa de Manhattan, mas não arena, a Radio City Music Hall, para um público total (6000 pessoas) e todo vacinado.
3. O Foo Fighters ainda desempenhou uma homenagem ao grupo da dance music Bee Gees, cantando “You Should Be Dancing”, hino de clubes dos anos 70 e grande destaque da trilha do filme “Saturday Night Live”. A cover materializa o anúncio que Dave Grohl fez na semana passada, que em julho, na “parte 2” do Record Store Day, o Foo Fighters se traveste da banda zoeira-tributo Dee Gees e vai lançar um disco especial com um lado A com versões de hits do Bee Gees e um lado B com canções ao vivo do mais recente disco, o “Medicine at Midnight”.
Confira abaixo, então, “Creep”, da parceria louca Foo Fighters/David Chappelle e os Dee Gees mandando “You Should Be Dancing”, ontem à noite no Madison Square Garden.
***
* As duas fotos usadas para este post são da Getty Images.
>>