>>
* A inglesa Wet Leg, a mais badalada banda nova do mundo hoje, isso com apenas duas músicas lançadas, foi destaque do famoso programa do Jools Holland, sábado à noite, na BBC 2. O grupo da Ilha de Wight, liderado pelas amigas Hester Chambers e Rhian Teasdale, fez uma performance gravada de seus dois hits, a maravilhosa “Chaise Longue”.
A banda, que tem três guitarras, mandou ao Holland uma das músicas mais vistas em vídeo no Youtube, na cena independente, mas desta vez registrada numa sala de casa, tipo um Tiny Desk, feita de estúdio.
“Chaise Longue” é um espetáculo indie. A maior parte do tempo ela é levada por uma estonteante linha de baixo acompanhada por uma marcante bateria. Que só é interrompida pelas velozes guitarras pós-punk que de repente irrompem no meio da música por algumas vezes, ditadas pela entonação perfeita da letra, “narrada” pela morena Teasdale.
A esperta e irônica letra, do começo ao fim, é um capítulo à parte de “Chaise Longue”, com citações inclusive ao filme-ícone teen, “Mean Girls”, dos anos 2000 (“Is your muffin buttered?/ Would you like us to assign someone to butter your muffin?”).
“Chaise Longue” tem uma levada vocal meio falada, linha historicamente perpetrada por Jonathan Richman ou, bem mais recentemente, pelo Dry Cleaning. No caso do hit da Wet Leg, conduzida pela morena Teasdale, a música se inicia assim com Teasdale cantando: “Mummy, daddy, look at me/ I went to school and I got a degree/ All my friends call it the big D/ I went to school and I got the big D”. E acaba com a dupla de meninas assumindo o lado banda e convidando alguém da galera perto do palco a aparecer no camarim depois do show para tomar cerveja quente. É a letra.
Não é raro, nessa energética zoeira juvenil de “Chaise Longue”, principalmente no jogralzinho do “Escuse me! What?” da música, Chambers e Teasdale caírem na risada durante os shows.
Já falam que “Chaise Longue” é a mais excitante música estreia de uma banda desde “I Bet You Look Good on the Dancefloor”, do Arctic Monkeys. Concorda, Jools?
Eis “Chaise Longue” em pegada ao vivo mostrada sábado passado no programa “Later… with Jools Holland”.
>>