>>
* Um dos discos mais importantes do ano, da banda americana de dream pop Beach House, foi completado na última sexta-feira e, em nessa sua completude, se mostrou realmente bonito. Quando fala-se em “completado”, vale dizer que “Once Twice Melody”, oitavo álbum do duo de Baltimore formado nos anos 2000 por Victoria Legrand e Alex Scally, veio em quatro “capítulos”. O último saiu há três dias.
O primeiro capítulo de “Once Twice Melody”, que em vinil é duplo e carrega 18 canções, além do selo da Sub Pop, saiu em novembro de 2021, há três meses. Os outros vieram em dezembro e janeiro, respectivamente. Até ser “fechado” agora, como álbum.
O negócio é que a dupla, que já veio ao Brasil pelas mãos da Popload para tocar num Gig no Cine Joia, em agosto de 2013, conseguiu fazer uma pequena obra-prima desse gênero que eles talvez seja a maior expressão. Ou pelo menos a mais “pura”, digamos, e longeva: o dream pop.
A música do Beach House é exatamente isso a que se pretende: uma trip de sonho com psicodelia devagar carregada em efeitos, vocais etéreos e atmosfera cheia de echos e reverbs, formando uma nuvem sonora idílica, que às vezes revela uma canção normal por baixo de suas camadas “transportadoras”. Em resumo: uma viagem, literalmente.
O jornal “Guardian”, britânico, achou “Once Twice Melody” uma “odisseia sedutiva” tanto na qualidade nas músicas como nesse modo de lançá-lo por partes. O disco é o primeiro que a banda produziu sozinha, o que o deixou mais variado. Tipo vários sonhos diferentes na mesma noite.
“Once Twice Melody” tem indie, pop, algo parecido com folk e bastante massa eletrônica envolvendo tudo.
Os singles de mais destaque que vêm sendo saboreado desde o primeiro lançamento, em novembro, são “New Romance”, “Runaway” e “Once Time Melody”, para citar alguns. Mas desta nova leva de cinco músicas que saiu sexta-feira, é uma atrás de outra com cara de hit. Hit nível Beach House, claro. Mas ainda sim…
“Finale”, “The Bell”, “Hurts to Love”, “Many Nights” e “Modern Love Stories” são as músicas que completam o oitavo álbum do Beach House. Você pode ouvi-las aqui embaixo, em vídeos com as letras e enfeitados por imagens psicodélicas à altura das músicas. Ou escutar logo o disco inteiro, agora sim completo nas plataformas.
>>