>>
* Estupenda banda que leva direto numa viagem sonora aos anos 80 mesmo que não necessariamente se tenha vivido nos anos 80 na era dark e tecnopop, robótica e no future, a inglesa Working Men’s Club, de Yorkshire, anunciou ontem que vem disco novo por aí, o segundo deles.
O disco novo se chamará “Fear Fear” e vai sair em 15 de julho, para suceder o ótimo álbum de estreia, homônimo, que foi lançado em outubro de 2020 e combinava bastante com a atmosfera sombria no future dos primeiros meses da pandemia, quando passávamos a perceber que ela não duraria só “uns três meses” como imaginávamos ali por março daquele ano.
Atmosfera é a palavra mais apropriada, talvez, para guiar o som destes rapazes que encontraram um jeito de remontar para tempos atuais um som muito característico de bandas históricas como Depeche Mode e Ultravox do começo, algo de Bauhaus, ítalo dance e até o som de Detroit de quando a eletrônica era burilada, uns mais, outros menos, mas tudo explícito.
A chegada de “Fear Fear” foi anunciada trazendo já o primeiro single, “Widow”, que não mexe uma vírgula sonora no que o Working Men’s Club fez até agora. E que bom que seja assim, neste caso.
E a banda sabe do seu poder de “transporte”. O vídeo de “Widow”, em p&b, com cenas de uma dessas cidades industriais feias inglesas, dá até uma aflição de tanto que remete a um tempo que não queremos mais viver nem no cinema, mas que não queremos parar de ouvir sua trilha temporal jamais.
***
* A Popload está passando por umas questões técnicas e o upload de fotos anda prejudicado. Por isso, as imagens que ilustram as chamadas para os posts mais recentes, como este, lá na home, são “genéricas”, digamos. Quando a situação normalizar, trocaremos elas, beleza?
>>