>>
* Eddie Vedder encontrou um espaço no último show do Pearl Jam, sábado no Kia Forum em Inglewood, cidade-bairro da Grande Los Angeles, para uma bela homenagem ao Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters até ser encontrado morto num hotel na Colômbia, final de março, um dia antes de se apresentar no Lollapalooza Brasil.
No meio do concerto da famosa banda de Seattle na região onde Hawkins morava, na Califórnia, Vedder anunciou uma cover de Foo Fighters, para a música “Cold Day in the Sun”, escrita e cantada pelo saudoso baterista para a banda de Dave Grohl em 2006, do disco “In Your Honor”.
Começou com um discurso emocionado e emocionante de Eddie Vedder dizendo que a morte de um cara como Taylor Hawkins era mais difícil de aceitar, porque ele era uma pessoa que verdadeiramente amava viver a vida.
O baterista do Pearl Jam, Matt Cameron, fez o percurso de Hawkins em “Cold Day in the Sun” e assumiu o vocal da música no show na homenagem. Na bateria estava Chad Smith, dos Red Hot Chili Peppers, tocando um tamborim. Mark Guiliana, outro baterista conhecido, que tocou com Brad Mehldau e David Bowie, entre outros, também participou do tributo ao foo-fighter morto, esse sim sentado à bateria.
No fim, configurou mesmo um encontro de bateristas em memória de Taylor Hawkins.
>>