>>
* Yay. Música nova da ótima Sports Team, banda inglesa predileta da casa, coqueteleira referencial de tudo o que é mais legal que o indiepop britânico produziu de 2000 para cá. Chama “Happy (God’s Own Country)”, estreou agora com o DJ de rádio Steve Lamacq na BBC ˆMusic” e, sim, tem vídeo.
“Happy (God’s Own Country)” é a primeira inédita da banda de Londres desde o excelente disco de estreia “Deep Down Happy”, lançado no ano passado.
Aliás, a música nova do Sports Team, teve tratamento nobre em seu lançamento. Não só estreou no Lamacq (online) como ganhou pompas de estreia em rádio tradicional também com a fofa Annie Mac, na Radio One, numa das últimas aparições de Annie nos ares ingleses, ela anunciou nesta semana. Sniff pesado.
“Happy (God’s Own Country)” é daquelas músicas bem inglesas, que começam a 100 por hora, guitarras, baixo e baterias espertas, até a voz do figuraça Alex Rice entrar para “estragar” tudo, hahaha. Hino!!! Já vejo as mãos para o alto na galera em show do Sports Team. Show???
Nada foi falado do segundo álbum, mas o caminho pós-single parece claro. O delicioso álbum début, a gente gosta de lembrar, mordeu o segundo lugar das paradas britânicas no ano passado, quando lançado. Ficou atrás, muito na cola, da Lady Gaga, pensa.
Para deixar tudo claro antes de liberarmos essa belezura da single e vídeo, só para esclarecer na hora em que falamos da coqueteleira do melhor do som indie inglês dos últimos 20 anos, acrescente aí o desorganizado pós-punk americano do incrível Parquet Courts, nas referências. O Sports Team é pós-punk inglês, mas parece bem descolado do pós-punk que se faz hoje na Inglaterra. Deu para entender?
>>