* Professor do indie brasileiro, a lenda gaúcha Frank Jorge lançou recentemente mais um de seus muuuuuitos discos. “Nunca Fomos Tão Lindos” chegou no começo de março para engrossar um caldo produtivo intenso e diversificado, que vem desde suas importantes bandas Cascavelletes e Graforréia Xilarmônica ou via sua vasta atuação solo. Mas, desta vez, este álbum novo de Frank Jorge traz na assinatura da autoria a companhia do produtor carioca Kassin.
O encontro deu jogo. “Nunca Fomos Tão Lindos” concentra o balanço pop de Frank entre sua marcada jovem-guarda e sua guinada forte ao tecnobrega com as invencionices sonoras de Kassin.
Deste disco, chegamos ao segundo single-vîdeo, o da tragicômica “To Negativado”, que sai agora depois de vermos (e ouvirmos) “O Que Vou Postar Aqui”, o primeiro single.
O vídeo de “Tô Negativado” ilustra bem uma letra tão comum a brasileiros, ultimamente. “Mesmo que seja algo trágico e triste a ser relatado, busca-se no exagero, no melodrama, caracterizações que deixam a narrativa engraçada, ou seja, tragicômica”, explica Frank Jorge. “Já muito escutei amigos desabafando sobre dificuldades econômicas, nome ‘sujo’ no SPC e Serasa e outros órgãos de fiscalização de cadastro, assim como sempre existiu um número sem fim de composições falando sobre desilusões amorosas. Pois bem, decidi juntar estes dois ângulos na mesma letra/música e modestamente diria que ficou muito legal. Afinal de contas, quem não esteve algumas vezes negativado por uma razão ou outra?!”
***
* A foto de Kassin e Frank Jorge, que ilustra este post, é de Vitória Proença.
>>