Depois de morto, Tom Petty tem, enfim, sua “Virginia” de volta

>>

Captura de Tela 2020-10-05 às 7.25.10 AM

* O grande músico americano Tom Petty, morto há exatos dois anos, vai ganhar semana que vem, dia 16, seu terceiro disco póstumo. Seu famoso disco solo “Wildflowers”, de 1994, será lançado com um complemento que infla seu tracklist em 10 sobras de estúdio, cinco delas nunca mostradas, e transforma seu nome para “Wildflowers & All the Rest”

Em decisão do espólio que cuida da obra do roqueiro, formado pela viúva e as duas filhas, o álbum tributo é o segundo dos três que Tom Petty lançou sem atrelar os Heartbreakers a seu nome, e nesta edição comemorativa sairá em CD, digitalmente e em vinil triplo de 140g.

Para esquentar esse lançamento, sexta passada foram apresentados single e vídeo da música “Leave Virginia Alone”, uma das cinco músicas que nunca saíram em disco de Tom Petty. A canção não entrou em “Wildflowers”, nos anos 90, porque o multiinstrumentista achou que ela parecia com uma outra sua e desencanou dela.

Só que daí resolveu emprestar sua “Virginia” para um disco do escocês Rod Stewart da época. E a música, na voz rouca do britânico, foi bem-recebida pelas paradas e rádios.

Agora “de volta” a Tom Petty, “Leave Virginia Alone” teve vídeo co-dirigido por uma das filhas do músico, Adria, e a algo conhecida atriz Cosimere Jollette, que vai estar na série da Netflix “Tiny Pretty Things”, prometida para estrear neste ano.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *