>>
* Dos nomes mais distintos da música independente desde sempre, Sufjan Stevens lançou hoje uma belezura em forma de música chamada “Sugar”, que vai estar em seu oitavo disco, “The Ascension”, que chega às nossas mãos gulosas na semana que vem, dia 25.
O “problema” nem é a música em si, essa “Sugar”. Mas o vídeo, que se eu não estiver exagerando (nem sou destes) é o mais bonito do ano.
Tudo gira em torno do “sugar”, do título, uma sobremesa que uma mãe de família faz para o marido e o casal de filhos. Com o twist que a iguaria (torta de maçã? morango?) é degustada enquanto os quatro fazem coreografias de dança na cozinha e nos quartos. E enquanto a casa literalmente cai. É um pouco isso, mas muito isso.
“‘Sugar’ tem a ver, em última instância, com o desejo de bondade e pureza (e verdadeiro sustento)”, disse o músico. “Na superfície, é apenas uma série de clichês, mas a mensagem é imperativa: agora é a hora de reunir o que é bom, puro e valioso, torná-lo seu e compartilhá-lo com os outros. Alimente sua alma e dê nova vida àqueles ao seu redor. Dê amor, respeito e sacrifício um ao outro. Abandone todos os velhos hábitos, todas as velhas maneiras de pensar e fazer, todas as práticas anteriores – ‘negócios, como de costume’ – e traga uma nova vida ao mundo. Essa é a nossa vocação.”
Caramba, Suf!!!
>>