>>
O lindo The Flaming Lips já avisou que dia 11 de setembro colocará no mercado seu aguardado novo disco, chamado “American Head”.
Depois do single “My Religion Is You”, lançado mês passado, Wayne Coyne e sua trupe soltaram hoje a inédita “Dinosaurs on the Mountain”, apresentada por um vídeo incrível, gravado durante a pandemia, mostrando uma ideia de “novo normal” na ótica do Lips. Ou novo anormal. Cada um no seu quadrado. Cada um na sua bolha.
Composto por 13 faixas “cinematográficas”, produzidas por Dave Fridmann, o projeto terá participações especiais como a da bombada cantora country Kacey Musgraves e chega para mostrar que o Lips andou pensando em seu DNA musical.
“Embora sejamos de Oklahoma, nunca pensamos em nós mesmos como uma banda americana. Sei que quando eu tinha 6 ou 7 anos, nunca fui influenciado por qualquer músico da cidade. Ouvíamos principalmente os Beatles e minha mãe adorava Tom Jones (isto nos anos 60). Então… Durante a maior parte da nossa vida musical, pensamos que somos da ‘Terra’. Realmente não nos importamos de onde realmente éramos. Pela primeira vez na nossa vida musical, começamos a pensar em nós mesmos como ‘UMA BANDA AMERICANA’. Dizíamos a nós mesmos que seria a nossa identidade para a nossa próxima aventura criativa”, contou o Wayne Coyne em carta divulgada há algumas semanas.
O vídeo virtuoso, dirigido pelo próprio Coyne em parceria com George Salisbury, pode ser visto abaixo.
>>