>> Popload on board, mas de olho na terra firme. E no espaço.
>> “It’s one small step for birds, one giant leap for birdkind…”
* Vocês não tem a sensação de que o Angry Birds já dominou o mundo? Eu tenho. O jogo, aparentemente bobo e que já vendeu mais de 250 milhões de cópias, não pára de crescer e todo dia eu vejo um assuntinho aqui e ali. Ou é um meme qualquer, um produto não licenciado, pôster de Angry Birds com bigode (!!), vídeo com o Chuck Norris (!!!), mashups, etc. Sem contar esse cara que, faço questão de postar, fabricou um estilingue-USB para poder acertar os porcos verdes com mais… emoção:
* Dá para ver no vídeo acima, sem querer justificar o vício no jogo, que tem que ter uma certa habilidade para dar o impulso certo e aniquilar o inimigo verde (estou exagerando nas palavras para aumentar a dificuldade haha).
* E daí que, não contentes por já terem dominado a Terra, os Angry Birds agora decidiram invadir o espaço! O Angry Bird Space vai mexer exatamente com essa “dificuldade” de dar o impulso certo, mas agora, com gravidade zero.
* Como o jogo não é fraco nem nada, o teaser foi feito em uma estação espacial de 35 milhões de dólares da NASA, diretamente do espaço e apresentado pelo astronauta da foto acima, o Don Pettit. Ele explica melhor e com termos mais científicos, a dinâmica da coisa:
* O vídeo foi lançado ontem e já tem quase 700 mil views. Angry Birds Space é o quarto jogo da série e será lançado para download no dia 22 de março, mas terá prévia exclusiva durante a mostra de games hoje, no festival South by Southwest, em Austin.
* A National Geographic aproveitou o interesse geral pelo Angry Birds Space e muita esperta, vai lançar uma revista para crianças ensinando tudo sobre os planetas, o Universo e o sistema solar, usando os pássaros e os porcos verdes no espaço. A frase que abre o post, inclusive, é da revista. NASA AND NatGeo: dominaram geral.