>>
Foram oito longos anos de espera, mas Fiona Apple chegou chegando com “Fetch The Bolt Cutters”, seu primeiro álbum desde 2012, anunciado meio que de surpresa há mais ou menos duas semanas.
Cultuada diva da música alternativa, Fiona é famosa pelo seu talento e também por sua imprevisibilidade. Ela chegou a cancelar uma turnê sul-americana, com o Brasil incluído, por causa da doença de seu cachorro. É intenção dela pagar esses shows, conforme a mesma confirmou em entrevista recente para Vulture.
O novo disco chega comprando briga com sua própria gravadora, que queria “Fetch The Bolt Cutters” nas lojas apenas em outubro, devido ao coronavírus. Apple ganhou a disputa.
Como se não bastasse simplesmente a ótima notícia de um disco novo de Fiona Apple, “Fetch The Bolt Cutters” já chega com a façanha de alcançar nota máxima nas famosas reviews da bíbilia indie Pitchfork: 10, a primeira desde 2010, quando Kanye West foi agraciado pela mesmo nota com o seu álbum “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”.
O disco com nota máxima entra para um seleto grupo composto agora por apenas 12 álbuns. A Pitchfork faz essas reviews há 22 anos. A lista é:
Na mesma entrevista para a Vultura, citada acima, Fiona contou que passou o último ano escrevendo e gravando o álbum, e que só saía de casa para passear com seus cachorros. Tem uma lista deles listados como “backing barks” na ficha técnica do disco.
Antissocial assumida, ela confessou na mesma entrevista que não curte toda essa fase promocional de lançamentos e turnês e que fica tanto tempo sem tocar que até esquece que é uma musicista e precisa subir em um palco. Agora, em tempos de coronavírus, é que ela tem motivos para ficar em casa mesmo. O último álbum de Fiona é “The Idler Wheel…”, lançado em 2012.
“Fetch The Bolt Cutters”, o disco nota 10, pode ser ouvido abaixo.
>>
diva preguiçosa