>>
* Entre os belos discos deste ano está o da cantora Sharon Van Etten, rising star desse rock feminino americano muito pessoal e forte que tem em seu distinto clube a musa St. Vincent, entre outras. Queridinha de Nick Cave e da banda National, Van Etten lançou “Are We There”, seu quarto álbum, no finalzinho de maio, comandando em estúdio cerca de 16 músicos. Ela sabe bem qual caminho quer dar para seu som.
A moça do Brooklyn está em plena atividade. Faz uma gigantesca turnê americana que vai ser linkada a uma europeia e a manterá ocupada até dezembro. Ontem tocou num festival de folk em Winnipeg, no Canadá. Hoje vai se apresentar na “mitológica” cidade de Fargo.
Além disso, tem feito sessions e lançado coisas, como esse vídeo da bonita de doer “Our Love”, música do disco novo. A música é “heavy”. Um lamento ao amor “mais ou menos”. Numa parte da música ela diz algo como “O nosso amor é uma bandeira a meio mastro”. Pow.
Aproveitando o embalo, deixo também aqui uma performance dela exclusiva para o “Wall Street Journal”, publicação americana diária (quase) de negócios e economia, o jornal mais vendido nos EUA. Que tem uma parte cultural interessante e que leva bandas e artistas novos para tocar em seu “Café”. Pensa. Para o “WSJ”, ela toca sozinha, ao piano, outra canção do último disco: a intensa “I Know”.
>>