* Hora de inaugurar uma nova seção aqui na Popload, talvez, vamos ver. Vamos botar a CENA brasileira para falar de si mesma, ao mesmo tempo criar um arquivo de pequenas entrevistas com nomes que acabaram de aparecer e que a gente ainda não tem muuuuuuita ideia de quem são, do que fazem e do que querem. Sendo assim, melhor deixar que eles falem primeiro. A gente escuta e vê se gosta. Seja no papo, seja na música, lógico.
O primeiro entrevistado da nova seção é o Caio. Este aqui:
O vídeo dele chegou por aqui, gostamos, achamos interessante e ficaram as perguntas: Quem é esse cara? De onde ele veio? O que quer?
Primeiro veja o estiloso vídeo dele para a música “Só”. E depois mergulhe no que ele fala.
***
Quem é o Caio?
Quem sou eu? Sinto que rabisco e apago essa resposta de tempos em tempos. Já reescrevi tantas vezes que hoje me definiria não como o texto rascunhado, estou mais para aquela mancha cinza de borracha no papel (hahaha). Comecei cantor de igreja cristã, aos 12 anos de idade. Apaguei. Me formei em publicidade e propaganda. Horas de trabalho insaciáveis dedicadas ao marketing. Apaguei novamente. Me escrevi enquanto cantor de samba-raiz. Queria testar novas possibilidades sonoras dentro daquele som. Iniciei uma jornada para encontrar essa alquimia. Fui apagando e me reescrevendo em religiões, crenças e espiritualidade, que aliás é a lanterna que me guia até aqui. Até que algo mude, acredito ser um misto de música e fé. Cantor e compositor. Mineiro, recentemente com o primeiro retorno de Saturno concluído (amém, haha). Um cidadão à beira dos 30 anos (menos de dois meses).
Que som o Caio Faz?
Brasilidade Pop. Eu tenho muito amor pelos nossos antepassados. Mesmo. Sinto um compromisso em recontar, através da música, as histórias que nos trouxeram à consciência de quem somos hoje, na letra, ritmo ou nos arranjos. Talvez seja reflexo da minha própria história (que é similar à maioria de nós, descendentes de índios e pretos). É preciso não esquecer que somos o fruto daqueles que vieram antes. E que o que eles fizeram antes de nós, os caminhos abertos com os seus próprios corpos, merece nossa reverência.
O que o Caio quer para 2020?
Que a música popular brasileira permaneça reaparecendo nessa roupagem que está muito linda (Liniker, MC Tha, Luedji, Xênia, Jaloo, Héloa, As Bahias, Silva e outros incontáveis e talentosos nomes) e lançar meu primeiro álbum, regado a muita sonoridade brazuca.
** As fotos usadas neste post, incluindo a da home da Popload, são de Rodolfo Magalhães.
>>