>>
* Segundo os relatos, me fez lembrar o show de estreia do Foo Fighters na Inglaterra, no Reading Festival 2005. Teve mais paralizações por causa de tumulto de galera do que músicas. Quase nenhuma foi tocada inteira, sem interrupções ora pedidas pela organização, ora em iniciativa da própria banda. O grupo Libertines, de Carl Barat e Peter Doherty, finalmente fez seu grande show de retorno neste final de semana no Hyde Park, em Londres. A banda, a gente mostrou por aqui, andou fazendo uns warm-up gigs na Escócia, antes de encarar o gigantesco parque da capital inglesa.
Os “bro-lovers” Barat e Doherty tiveram a sua frente cerca de 60 mil fãs muuuuuuito animados, o que causou bastante trabalho para a brigada de segurança e médicos no Hyde Park. O show já teve que parar na segunda música, pensa a confusão. Empurra-empurra em onda humana, moleques tentando abrir rodas, povo querendo subir em qualquer estrutura para ver melhor o grupo começar com “Vertigo” e acabar uma hora e meia depois com “I Get Along”.
Segundo mais informes, perto de 100 garotos e garotas precisaram ser atendidos nos postos médicos instalados no Hyde Park. O mais grave foi uma fratura de perna, parece. Treta.
Segundo mais notícias ainda, esta dadas pelo amigo Paulo Terron, no show do Libertines tinha “gente pelada correndo por todo lado”.
O Libertines, no palco, anunciou mais dois shows na Inglaterra, no enorme Alexandra Palace, para o fim de setembro, com ingressos a venda na manhã desta segunda. O sábado 27/9 esgotou imediatamente. O de domingo, dia 28, estava se esgotando também quando anunciaram um terceiro show para a sexta anterior. Por via das dúvidas, comprei o meu, haha.
A esta altura não sei se existe mais ingressos disponíveis. O lindo Alexandra Palace, construído em 1870s, comporta 10 mil pessoas, em pé.
Abaixo fotos (Getty Images, NME) e vídeos do CAOS do Libertines em Londres.
>
>>