>>
* Bom, como a banda Inky está morta, viva a nova banda Pessoas Estranhas.
Eu costumo seguir o baixista Guilherme Silva há muitos anos, porque o cara só se mete em coisa boa. Lááááá atrás, ele esteve no assombroso Pop Armada, grupo de som intenso e vida curta. Acabou, ajudou a formar a Inky, que entre outras muitas “glórias indies” em sete anos de uma sólida trajetória na música independente abriu até um Popload Gig com nada menos que o LCD Soundsystem.
Agora o Gui Silva (à esq. na foto acima), com o parceiro de Inky, o ótimo guitarrista Stephan Feitsma (dir.), montou a Pessoas Estranhas, de cara um promissor quarteto (Bruno Bruni, nos teclados, e Nico Paoliello, na bateria, completam a banda) que mesmo em pouco tempo já tem com coisas boas para mostrar. Inclusive ao vivo. Um indie que vai a um experimentalismo de vanguarda, vamos dizer, tipo Talking Heads. E com o Guilherme cantando, pensa. O Stephan também assume o microfone.
Há algumas semanas, lançaram o primeiro single, “O Dez”, cartão de visitas da nova fase. Soltaram um delicioso vídeo com os Chun Kids, quatro irmãos coreando fazendo dancinha.
A Popload lança agora duas novas músicas do Pessoas Estranhas, “Sanguessuga” e “Ao avesso”, outros dois bons singles da banda. E em vídeo. E ao vivo, já para mostrar como os caras se viram live.
Abaixo disso, ainda, o vídeo para o primeiro trabalho deles, “O Dez”.
Sinta a pegada do Pessoas Estranhas (insta @pessoasestranhaz).
***
** Os vídeos ao vivo do Pessoas Estranhas foram filmados por Rodrigo Gionesi. O do vídeo de “O Dez”, por Anna Penteado.
** A foto do Pessoas Estranhas da home da Popload é de Daniel Liu. A que abre este post, de Luciano Kim. Acima dos vídeos, a imagem do Pessoas Estranhas em forma de quarteto para se apresentar ao vivo tem clic de Felipe Gabriel.
>>