Take it or leave it: Strokes voltam a fazer show grande hoje em NYC. Glória ou fracasso de vez?

>>

* This is it!

strokes

A queridíssima banda The Strokes, os eternos “cool kids from NYC”, rompe um silêncio de três anos fazendo um esperadíssimo show no festival Governors Ball, hoje em Nova York. É a primeira vez que a turma de Julian Casablancas, que sacudiu o rock em 2001, toca “em casa”, depois de um show colossal no Madison Square Garden, em 2011.

O mais engraçado é que a última vez mesmo que os Strokes enfrentou um grande público foi aqui no Brasil, no Planeta Terra de novembro de 2011, em São Paulo. Um show burocrático de uma banda que não parecia assim tão entusiasmada em dividir o palco, mas ainda assim a força das canções que eles imortalizaram no novo rock desde “Last Nite” não deixou que a apresentação foi um desastre. Como os Strokes nunca fizeram um show inesquecível mesmo (tirando um extra no Armazém do Cais do Porto, no Rio, na época do Tim Festival 2005), um realmente do tamanho da adoração que eles evocam, o do Planeta Terra 2001 foi um tradicional “average” deles. Enfim.

strokes2

Sábado passado, dia 31, a banda fez um show pequeno para desenferrujar, aquecer, para o festival de hoje. Foi num teatrão antigo de um canto de Nova York, o Estado, chamado Port Chester. Tocaram os hits da carreira e fizeram e estreia ao vivo de três músicas do quinto álbum, o bastante irregular “Comedown Machine”, lançado em março do ano passado. Estranhamente, a banda não fez shows com as músicas novas neste período. Enquanto isso, Julian Casablancas montou banda nova na paralela e Albert Hammond Jr. continuou a excursionar sozinho, com seu projeto fora dos Strokes. O certo fastio dos integrantes dos Strokes entre si e com sua banda principal estava escancarado.

A gente vai ficar de olho na repercussão do show dos Strokes hoje e falamos mais em novo post.

Abaixo tem o grupo tocando o indie-axé “One Way Trigger”, do disco mais recente, pela primeira vez ao vivo, na semana passada em Port Chester, NY. E uma antiga, a grande “New York City Cops”, do disco de estreia, o “Is This It”.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *