>>
Foi (quase) anunciada no dia de hoje uma das reuniões mais esperadas da história da música. O baterista Mike Joyce, o baixista Andy Rourke e o guitarrista Craig Gannon anunciaram que farão alguns shows com clássicos dos Smiths. Faltaram “só” o Morrissey e o Johnny Marr no auê. Mas vai que…
O trio vai se juntar para três shows no Reino Unido no meses de junho e julho nas cidades de Manchester, Londres e Edimburgo. Eles serão acompanhados da Manchester Camerata Orchestra e irão tocar, além de canções famosas do grupo, outras faixas mais obscuras nunca tocadas ao vivo antes.
No fim do ano, serão anunciada uma nova turnê pelo Reino Unido e, quem sabe, fora de lá. Os Smiths chacoalharam o mundo da música nos anos 80 e a banda chegou ao fim em 1987, após lançarem quatro discos de estúdio.
Na última década, especialmente, foram diversos os boatos de que o grupo estaria preparando um retorno com sua formação original, mas as tensões entre Morrissey e Johnny Marr, as duas principais figuras da banda, sempre foram mais forte.
Morrissey, inclusive, chegou a contar que eles receberam uma proposta indecente para tocar no Coachella há alguns anos. E que, também, em outra oportunidade, reencontrou Marr em um bar e eles quase selaram o acordo por uma volta.
Por enquanto, a gente fica com o “Classically Smiths”.
Turnê
28/06 – Manchester, England – O2 Apollo
29/06 – London, England – O2 Academy, Brixton
02/07 – Edinburgh, Scotland – Usher Hall
>>