>>
* Os pós-roqueiros caipiras do Wilco anunciam o lançamento para a semana que vem de uma session de oito músicas especialmente feita para o iTunes, a loja da Apple. Agora que temos o iTunes brasileiro…
Para a session, o Wilco tocou quase todas as músicas de seu mais recente disco, “The Whole Love”, lançado no ano passado. De bônus, enfiou no set uma cover de Nick Lowe, da lindíssima “Cruel To Be Kind”.
Sonho de consumo dos brasileiros desde que tocou no Rio em 2005, a banda é a mais procurada para voltar ao país. Mas só deve aparecer por aqui mesmo em 2013.
* Nada a ver, mas tudo a ver, há alguns dias a banda soltou o vídeo para a faixa-título do último disco, “The Whole Love”, uma meiga balada que lembra “Hummingbird” e “When you wake up feeling old”. A grande novidade do vídeo é uma molecada tão precoce quanto talentosa mostrando o lado família do vocalista Jeff Tweedy: seu filho mais velho, Spencer, 16, é o diretor, enquanto o mais novo, Sammy, é o “ator principal”. Ator é jeito de falar, já que é um vídeo caseiro que conta ainda com a participação de amigos dos garotos – um deles, a blogueira-de-moda-e-ícone-fashion mirim Tavi Gevinson, 15, editora do site Style Rookie. Molecada boa.
Spencer, que já tocou bateria no Wilco uma vez que a banda abriu um show do Neil Young (releia essa frase), é presença constante na vida do Wilco: o segundo disco, “Being There”, foi dedicado a ele; no seguinte, “Summerteeth”, o guitarrista Jay Bennett compôs “My Darling”, uma canção de ninar em homenagem ao garoto – que ainda aparece no clipe de “Heavy Metal Drummer” e toca bateria numa banda chamada Tully Monster.
O moleque é twitteiro dos bons. Fica conversando na rede social com os caras do Pavement, por exemplo. Segue o cara (@spencertweedy). Ele ainda dá uns pareceres sobre new music. Óbvio, a MTV americana parece já cantar o Spencer para ser VJ, diretor de programa, o que ele quiser. E ele já disse um “não”. Vamos aguardar os próximos episódios.
Então, se ainda não viu, veja o vídeo que o Wilquinho dirigiu para o Wilcão.
Whole Love from Spencer Tweedy on Vimeo.
>>