>>
Apesar de estar entre nós há algumas semanas, “Villains”, sétimo e novo disco do Queens of the Stone Age, será lançado de forma oficial na próxima sexta-feira, 25 de agosto. Do álbum, também oficialmente, saiu o vídeo de “The Way You Used to Do”, que tem o Josh Homme dançando, mas está desde o final de semana restrito apenas para usuários da plataforma Apple Music.
Os passos dançantes renderam a Josh Homme, além do vídeo cool para uma música linda, uma… cirurgia. Em entrevista publicada pelo New York Times e replicada pelo jornal inglês Independent no fim da tarde desta segunda-feira, o vocalista do grupo, de 44 anos, começou falando: “eu deveria estar na cama”.
Foi aí que ele contou que precisou passar por uma cirurgia de menisco no joelho direito, fruto das cerca de 16 horas nas quais fez esforços nas dancinhas do tal vídeo, tentando evocar o Cab Calloway, segundo o próprio Josh. Agora está explicado o “due to injury” evasivo que a banda utilizou para “explicar” o cancelamento do show no festival Outside Lands, no início do mês. Antes, Josh havia aparecido utilizando uma bengala, evitando jogar o peso do corpo sobre a perna afetada.
As coreografias e o direcionamento mais dançante são obras do produtor inglês Mark Ronson. Para o vídeo, foi convocado o diretor Jonas Åkerlund, que já fez vídeos com Beyoncé, Lady Gaga e Madonna. Olha o naipe.
Na mesma entrevista, Josh contou que esse revigorada no som potente do QOTSA foi intencional. “O plano era deixar de lado as coisas que fazíamos, como as reverberações sujas, e direcionar para as guitarras tocadas diretamente na mesa de mixagem. Quando os vocais somem, entram os teclados. O Ronson é focado no ritmo e nós queremos ver as pessoas dançarem. Vamos deixar as coisas acontecerem sem razão. Porque não ter razão é a razão perfeita”.
O Queens of the Stone Age vai retomar os shows no início do mês que vem, nos Estados Unidos. A Popload contou que em fevereiro do ano que vem Josh e sua turma deverão vir ao Brasil para excursionar com o Foo Fighters.
A preview do vídeo que está na Apple Music pode ser conferida abaixo.
>>
Multiplica pra caralhoooo, Jesus, que homem! ♥