>>
* Santos é eliminado pela Ponte Preta, Gabriel Jesus tatua mensagem para a mãe, Botafogo joga desfalcado contra Atlético Nacional, São Paulo pega Flamengo no Pacaembu por causa de show do U2 no Morumbi. Hein?
A notícia que vem rolando há algumas semanas foi confirmada ontem à noite pelo futebol. A história dos shows do U2 no Brasil, nos visitando provavelmente com a esperada turnê de 30 anos do discaço “The Joshua Tree” (1987), foi estampada em sites esportivos nesta segunda-feira, dando conta de que o departamento de marketing do São Paulo Futebol Clube teria assinado o contrato ontem à noite para receber a banda de Bono em outubro, nos dias 19 e 22 de outubro.
A nota, que teria surgido primeiro no site Globoesporte.com, informa que o grupo irlandês tocará duas vezes no Morumbi, em 19/10 e 22/10. Ao que parece, pela distância das datas, é que a entourage do U2 teria alugado o estádio tricolor para ocasião, o que inclui montagem e desmontagem de palco, tocando, e isso é só uma intuição, em show único paulistano no dia 21 de outubro, por exemplo. Mas como a banda sempre faz no mínimo dois shows em SP (1998, 2006, 2011…)
Como a notícia partiu do Morumbi, não há informação de outros shows no Brasil. A vinda do U2 para estes lados, sabe-se da articulação de bastidores, envolveria Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile e Peru, além do México mais para cima.
* Noel Gallagher, que vai abrir os shows de aniversário do “Joshua Tree” na Europa agora no meio do ano e a princípio esticaria para estes lados, pode não acompanhar o U2 nesse passeio sulamericano, porque tem compromissos de lançamento de seu próprio álbum.
* A turnê da banda de Bono pode ser ainda do álbum inédito “Songs of Experience”, que está programado para sair em algum momento ainda neste ano. O U2 “experimentaria” o novo álbum ao vivo aqui na região.
Seguimos acompanhando.
O U2 inicia a turnê do “Joshua Tree” no dia 12 de maio, em Vancouver, no Canadá, e faz mais 20 apresentações de estádio no norte da América. No dia 8 de julho, em Londres, inicia um rolê europeu que só termina no dia 1º de agosto em Bruxelas, Bélgica.
>>
Eu não apostaria na “The Joshua Tree Tour” por aqui…
Lúcio Ribeiro escreve sobre U2, mas não diz uma vírgula sobre o Kendrick Lamar e seu mundialmente aguardado álbum. Parcialidade editorial?
caralho, tava pensando a mesma coisa! ele só falou sobre o Deus Lamar quando ele ganhou o grammy pelo TPAB… depois quase nada