De Zappa a Portishead. Nicolas Godin, do AIR, vai às compras e mostra suas referências musicais

>>

air

Falta UMA SEMANA exatamente para a edição luxuosa do Popload Gig com AIR, em São Paulo. Sim, cai no feriadão do dia 15/11 e é em clubinho fechado (AUDIO) e você vai poder ver a dupla francesa acompanhada de banda completa de pertinho. Melhor programa que esse para um feriado eu não sei.

Apareceu ontem um vídeo de uma sessão que a gente adora por aqui, o “What’s In My Bag?”, da melhor-loja-de-discos-do-mundo, a californiana Amoeba. Nessa série incrível, bandas incríveis escolhem vinis incríveis e falam sobre os discos que colocaram na sacola de compras. Dá para sacar o que a sua banda anda ouvindo, mas, principalmente, é sempre engraçado de ver porque a maioria acaba escolhendo o disco pela capa e conhecendo artistas diferentes ali mesmo.

Screen Shot 2016-11-08 at 09.31.16

Não é bem o caso de Nicolas Godin, metade do duo francês AIR, que passou por lá e fez as suas comprinhas, mas preferiu os clássicos (e ainda se desculpou no fim por não ser um cara engraçado). Deixou os vinis de lado, focou nos CDs e com seu sotaque très chic, escolheu de Zappa a Elton John, passando por Portishead.

A banda inglesa, segundo ele, foi uma grande inspiração para o clássico álbum do AIR “Moon Safari” ao fazer Godin perceber que música com cara de trilha sonora também combinava com cultura pop. Ao escolher um CD duplo de Glenn Gould, celebrado pianista clássico canadense, ele fez um paralelo com a sua banda: “ele achou um novo jeito de tocar Bach e isso é um grande exemplo para a gente. Estamos sempre tentando criar algo novo a partir do clássico”.

**Apresentado por Heineken, o Popload Gig com AIR acontece no dia 15 de novembro, no AUDIO.**

INGRESSOS AQUI

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *