“London Town”, o filme, traz um romance teen fofo. Com The Clash e a quebradeira punk ao fundo

>>

clash

* Eu fico aqui brincando a sério que o Nirvana é minha banda predileta de todos os tempos, mas sempre aparece alguma coisa do Clash (ou os Smiths) na minha vida para me lembrar de que a coisa não é bem assim.

Ontem saiu o trailer de “London Town”, produção cinematográfica que estreia no Reino Unido dia 7 de outubro e vai cruzar histórias com a seminal banda The Clash, que se confunde com a história em si do punk rock, a maior revolução que a música jovem já experimentou desde que o Bill Haley lançou “Rock around the Clock”, nos anos 50, nos EUA.

É também a história do período de maior dureza da economia na Inglaterra pós-guerra e dos tempos sociais e políticos difíceis da era Margaret Thatcher.

Mas no filme “London Town”, que revelou agora seu primeiro traileir, essa história toda chega às telas através da pele de um moleque de 14 anos que ganha da mãe, “loucona” pois liberal, o single “White Man in Hammersmith Palais”, histórico single de 1978 do Clash. Depois, numa viagem de trem, enquanto lê uma revista de futebol (claro), senta em frente da que virá a ser a menina da sua vida daquela hora, que está escutando… Clash. E depois vai acabar conhecendo Joe Strummer, o líder da banda. O moleque vai acabar se conhecendo também nesse cenário porrada a sua volta, com o punk de trilha sonora.

Captura de Tela 2016-09-16 às 10.15.22 AM

No filme, Joe Strummer é vivido pelo figura Jonathan Rhys Meyers, que no cinema/TV já foi astro bissexual do rock glam e também o Elvis, entre outras aparições como ator.

“London Town” vai nos botar para ouvir, além do Clash, bandas como maravilhosas como Buzzcocks e The Stranglers, entre outras ótimas.

Sinto que eu vou chorar neste filme. Já sabe por que o atual Slaves me encanta tanto, né?

Eis o trailer.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *