>>
* Você sabe, eu já fui um cara melhor. Nem sabia que o Grandaddy tinha dado sequência a seu plano de volta. Tipo a sério. E ainda por cima fazendo shows. Até que um amigo de Facebook viu o show de Dublin, anteontem na Irlanda, e perguntou se eu não ia falar nada.
G-r-a-n-d-a-d-d-y.
Estou viajando demais e ouvindo de menos.
Grandaddy é uma banda de Modesto, na Califórnia, do comecinho dos anos 90, liderada pelo ímpar Jason Lytle. Uma espécie de banda indie-indie-indie pré-Pavement do underground americano que foi sacudida como todos pelo vendaval Nirvana e, no pós-grunge, passou a tocar em rádios e locais em que nunca tocaria. Eu amava Grandaddy. O primeiro álbum deles, de 1997, “Under the Western Freeway”, é uma pequena obra-prima do som alternativo da época.
Depois de um disco assim, assim de 2006, o grupo acabou. Então Lytle voltou com o Grandaddy em 2012, fez uns shows, prometeu disco novo, mas parece que a coisa só vai tomar forma real agora, porque até já andaram tocando material inédito.
Abaixo, tem uma canção nova já linda tocada agora em agosto em um show modesto da volta, em Modesto. Hmmmmm. A música chama “Way We Want”.
Mas, antes, Grandaddy tocando anteontem no Vicar, em Dublin, a boa “Disconnecty”, do derradeiro álbum.
Pra muita gente, como eu, Grandaddy é coisa bem séria.
** Foto de @gezzajax
>>
Queremos Grandaddy no Popload!!! 🙂