>>
* Duas importantes bandas da música independente nacional soltaramm hoje novas faixas de seus vindouros novos discos. Tudo em áudio. A banda goiana Carne Doce (acima) apresenta a fofa “Amiga”, fofa na letra, fofa na levada, fofa na guitarra e fofa no vocal da Salma Jô. “Amiga” é parte do segundo disco desse outro bom integrante da movimentada cena goiana. “Princesa”, o título do álbum e de uma das faixas, gravado nos estúdios da Red Bull no Centro de SP, sai no final deste mês.
***
* Já o trio paulistano O Terno mostra nesta sexta-feira “Melhor do Que Parece”, via o portal da Natura Musical, canção que também batiza o terceiro disco da banda, a ser lançado também no final do mês. A música vai da ternura ao caos, sem perder a esquizofrenia proposital da letra. Eu, no final, aumentaria as guitarras no nível Pixies, para acabar tudo na barulheira. Mas isso é só uma opinião minha. Tomara que ao vivo a música descambe para a insanidade.
Há alguma luz no túnel da música indie no Brasil. A marca Red Bull deu seus estúdios e profissionais de gravação para o Carne Doce vir de Goiás e gravar seu segundo álbum, depois do destaque que foi o primeiro. Já o acordo d’O Terno com a estampa musical da empresa Natura inclui não só o novo álbum do trio como ajuda nos shows de lançamento do disco.
** A foto acima, do Carne Doce, é de Rodrigo Gianesi. A foto do trio O Terno, acima, é do Yann Vadaru. A da banda paulistana que está na home é de Felipe Poroger.
>>