>>
* Uma hora e 15 de sua atenção, por favor. Uma das bandas mais importantes do rock alternativo americano nos anos 80, que influenciou boa parte do rock dos 90 e até hoje e talvez até tenha dado sentido ao termo “alternativo”, armou volta e fez seu primeiro show em 22 anos no último domingo. O grupo Replacements, de Minneapolis, tumultuada e cultuada armada sonora capitaneada pelo grande guitarrista e compositor Paul Westerberg, se apresentou anteontem no Riot Fest, em Toronto, no Canadá. O Replacements, hoje com o baixista original Tommy Stinson, o baterista Josh Freese e o guitarrista David Minehan, tocou por 1h15 entre as seminais canções que marcaram a trajetória da banda, mais covers de Sham 69 e Chuck Berry.
O Replacements, na verdade Westerberg e Stinson, pretendem lançar um EP de covers chamado “Songs for Slim”, para ajudar na recuperação e despesas médicas do antigo guitarrista da banda Slim Dunlap, que sobreu um grave infarto no ano passado.
O show do Replacements no Riot Festival pode ser ouvido na íntegra aqui embaixo. Tem dois vídeos (“Alex Chilton”, “Left of the Dial”) e o setlist, thanks ao Brooklyn Vegan.
The Replacements @ Riot Fest 2013 setlist
Takin’ a Ride
I’m in Trouble
Favorite Thing
Hangin’ Downtown
Color Me Impressed
Tommy Gets His Tonsils Out / Third Stone From the Sun
Kiss Me on the Bus
Androgynous
Achin’ to Be
I Will Dare
Love You Till Friday
Maybellene (Chuck Berry)
Merry Go Round
Wake Up
Borstal Breakout (Sham 69)
Little Mascara
Left of the Dial
Alex Chilton
Swingin Party
Can’t Hardly Wait
Bastards of Young
Bis:
Everything’s Coming Up Roses
I.O.U.
>>