Overdose, série da MTV que é um documentário de uma incrível banda indie nacional, estreia segunda. A banda é falsa, lógico

>>

* A MTV Brasil estreia segunda que vem, dia 12, às 23 horas, a série cômica OVERDOSE. A temporada terá 13 episódios, de 15 minutos de duração, quatro por semana (de segunda a quinta). Até aqui beleza.

O que faz recomendarmos firme “Overdose” é que, primeiro, ela é dirigida pelo esperto cartunista e jornalista carioca Arnaldo Branco, que faz parte d’O Esquema, comunidade de blogs de bambas da cultura pop. O do Arnaldo é o Mau Humor.

Depois, “Overdose” tem a levada de um falso documentário sobre uma banda de rock, que lembra como foi difícil o início da carreira. Tudo na base da palhaçada indie misturando a formação do grupo, brigas dos integrantes, romances, perrengues em shows, produtores trapaceiros, donos de boate idem, tietes e demais tretas inerentes a uma banda no início. Tudo com trilha boa. Clash domina, parece.

Overdose é o nome da banda. O “poeta” Johnny Guitar, o macho-gay Danny Starr e o bolóide Rony Thunder formam o grupo.

Tem alguns teasers de “Overdose” na internet. Neste aqui, preparativos do primeiro show da banda, eles citam alguns jornalistas conhecidos nossos…

“Overdose” é, no sentido horário, a partir da primeira foto:

Julia Cartier (Karyna, bartender da boate), Juliano Enrico (Johnny, guitarra e vocal), Daniel Furlan (Danny, baixo), Raul Chequer (Rony, bateria), Charles Paraventi (Germano, empresário da banda), Taís Feijó (Donna, tiete), Caroline Helena (Mariana, cantora de MPB melhor amiga da bartender) e Klaus Bragança (Argentino, dono de boate)

*** Overdose estreia na MTV no dia 12 de agosto, às 23h00. A série passa de segunda à quinta sempre com a reprise do dia anterior às 23h e o episódio inédito às 23h15.

>>