>>
Parece papo de maluco, mas não é. Thom Yorke foi entrevistado pelo ator britânico Daniel Craig, atual James Bond, em uma matéria especial para a publicação Interview Magazine deste mês.
Tudo bem que logo na primeira “pergunta”, Craig disse a Thom que nunca havia entrevistado alguém antes e que se perguntasse algo estúpido, era para o líder do Radiohead mandar ele se *****. Thom, em resposta jocosa, mandou um “Okay… Sure”.
Além de falar sobre o projeto Atoms For Peace, no qual Yorke está mergulhado no momento, Daniel Craig, que se diz fã do Radiohead, perguntou sobre a banda “principal” do vocalista, que não faz muito tempo andou dando declarações meio tortas sobre o futuro de um dos principais grupos das últimas décadas. Só que, mesmo falando com o 007, Thom foi evasivo e não estipulou planos para o Radiohead. “O único plano que tínhamos recentemente foi de pegar um ano de descanso. Ed (O’Brien, guitarrista) queria viver uma espécie de ‘outro lado’ e se desconectar”. Craig interrompeu completando com a frase “E ter uma vida…” e foi prontamente corroborado por Yorke: “Algo assim, claro, mas foi como dizer ‘ei, por que não pegamos um ano de descanso sem se comprometer com nada? E isso acabou sendo muito interessante para todos nós”.
Thom disse que cada um do Radiohead está fazendo suas coisas. “Jonny está mexendo com suas coisas de filmes, como sempre, e ele gosta. Phil está gravando um disco. Eu não consigo parar. Se eu paro, sempre fico animado quando alguém chega com alguma ideia do tipo ‘vamos fazer alguma coisa nas próximas semanas?’. Mesmo que seja por um par de dias apenas. Porque há sempre um monte de acordes inacabados, ideias e palavras”.
O Atoms For Peace começou sua turnê semana passada, em Paris. A banda fará apresentações pela Europa, Ásia e Estados Unidos nos próximos meses. Um dos membros, Flea, virá ao Brasil em novembro com o Red Hot Chili Peppers, o que deve significar uma pausa na turnê do AFP.
>>