>>>
* It’s you, it’s you, it’s all for you!
* Oh, Lana. O tamanho do título acima não dá a real dimensão de como a música pop vem tratando o fenômeno Lana Del Rey, dona da canção mais linda deste ano, da polêmica estética mais legal deste ano, do “hate you-love you” mais intenso deste ano. Desde que ouviu Lana pela primeira vez, tipo junho/julho deste ano, a Popload tem sonos intranquilos. Depois que ela lançou o vídeo cinematográfico de “Video Games”, então…
* A cantora boneca Lana Del Rey tem 25 anos, que se autodefine como uma “gangsta Nancy Sinatra”, nasceu em Nova York e hoje “atua” em Londres. Seu som é considerado um “cinematic dark pop” e ela não está sozinha no movimento. Mas é a parte brilhante. E a única coisa que Lana tem lançada é um single, que saiu real e virtual nesta semana, com “Video Games” e um incrível lado-B chamado “Blue Jeans”. E só.
* Ia começar a sair em turnê em agosto/setembro e adiou. Não estava pronta. Fez uns aquecimentos tocando sem avisar para poucas testemunhas no Brooklyn, em setembro. Depois marcou a tour para valer, em novembro/dezembro, 11 shows em vários países. Sua turnê vai começar em Manchester, dia 4/11. No dia seguinte é Glasgow, Escócia. Depois Paris. Depois Amsterdã. Depois Alemanha. Chega a Londres para cantar no Scala dia 16. Tem Birmingham, tem Toronto (Canadá). Aí termina em Nova York e Los Angeles. Não existe mais ingressos para nenhum desses lugares.
* A revista francesa “Les Inrockuptibles” adotou a menina. O “Guardian” inglês associou ela a filmes do David Lynch. A “New Musical Express” disse que, quando o vídeo e a música “Video Games” foram lançados, a Florence (& The Machine) deve ter se trancado num banheiro escuro para arrancar os cabelos e chorar, de raiva, por não ter feito uma música como essa antes.
* No Brasil, blogs de música andam publicando só foto da boca de Lana, veja você. Esta, a boca, é a responsável por uma polêmica do “enchimento labial” que vem sendo o maior “Comente” da internet. Lana tem um passado (mesmo com 25 anos) como cantora ainda algo sinistro, quando atuou na música sob o nome verdadeiro, Lizzy Grant. Na época a boca era um pouco diferente mesmo, haha. Bobagem. Lana disse que nunca mexeu na boca. A gente acredita nela, haha. Ou não.
* Ainda sobre o Brasil, a Popload apurou que a menina já recebeu um convite para se apresentar aqui. Sem nunca ter se mostrado ao vivo como Lana del Rey e com umas quatro músicas na internet, apenas. Isso foi em agosto. Ela disse “Não”. Agora, você acredita que ela atualmente pensa sobre TRÊS convites para vir em 2012? Pois bote fé que é verdade.
* Lana Del Rey é a artista nova que mais apareceu em blogs nos últimos meses. Um remix de “Video Games”, distorcido para a eletrônica, assinada por Mike Irish, é a música mais procurada do Hype Machine hoje.
* Lana Del Rey estreou terça passada na televisão. Na Inglaterra, foi cantar “Video Games” no famoso programa do apresentador Jools Holland. Lana, “Video Games”, um pianista cool e umas violinistas. Holland a apresentou como “internet sensation” e disse que estava maravilhado que ela estava ali no estúdio, para cantar. Foi aterrador de tão bonito. Lana parece ter surgido dos anos 60 para cantar. Meio nervosinha, de branco, os cílios e as unhas, olhando para a câmera do jeito que ela olha. Alguém disse que ela parecia uma “Slutty Nurse”, haha. Dê um sentido lindo para isso. Era a Lana.
Não tem letra no pop neste ano mais bonita que “Video Games”.
“I heard that you like the bad girls.
Honey, is that true?”, canta Lana.
“It’s you, it’s you, it’s all for you/ Everything I do/ I tell you all the time/ Heaven is a place on earth with you”.
* Uns dias atrás, para “chamar a atenção” da galera para o lançamento de seu primeiro produto discográfico, Lana avisou na internet que estava com um vídeo novo. E botou no seu Facebook e no Youtube um vídeo de ela cantando de shortinho, pés descalços e num estúdio sujinho, acompanhada de um guitarrista, a fabulosa “Blue Jeans”.
Poucas músicas são tão deliciosas de cantar junto. A letra, pegue só o comecinho, é um arraso.
“Blue jeans, white shirt
Walked into the room you know you made my eyes burn
It was like, james dean, for sure
You so fresh to death & sick as ca-cancer
You were sorta punk rock, I grew up on hip hop
But you fit me beter than my favourite sweater, and I know
That luv is mean, and luv hurts
But I still remember that day we met in december, oh baby!”
Depois a letra só melhora, juro. Não dá para aguentar, haha.
“Will luv you till the end of time/ I would wait a milion years/ Promise you’ll remember that your mine/ Baby can you see through the tears/ Luv you more/ Than those bitches before”
Vamos ter trabalho com essa Lana Del Rey, viu?
>>>