>>
* Não bastasse o indie-onírico duo americano Beach House parar seu dream pop viajandão para pegar forte nas guitarras e homenagear em show a banda Weezer, eles foram escolher ainda a “peculiar” “Undone – The Sweater Song” para fazer uma cover que ficou incrivelmente boa e fiel, haha. Isso aconteceu em apresentação ontem à noite em Luxemburgo, paizeco esprimido entre Bélgica, Alemanha e França. Como disse bem o “Stereogum”, a dupla, que recebeu uns convidados no palco para ajudar no tributo, teve que “flexionar um pouco seus músculos de indie rock” para tocar a canção.
“The Sweater Song” é o cabuloso e histórico primeiro single do Weezer, lançado em 1994, e que faz parte do disco de estreia da banda, o Álbum Azul. A música, de andamento todo estranho, ajudou a repaginar a cena indie americana dos 90, poucos meses depois que o suicídio do Cobain bagunçou os pensamentos roqueiros da época. Músicas como essa, “Loser” do Beck, mais as estripulias punks de Offspring e Green Day ajudaram a jogar ar fresco no luto indie dos EUA e do mundo, enquanto na Inglaterra o britpop era forjado. A música trouxe um certo humor à cena, embora River Cuomo diz que o significado de sua letra na verdade era bem triste. Flaming Lips e Dave Grohl são dois que já tocaram a música em seus shows. Inclusive nos do Weezer também, fazendo participações especiais. Lembro até do Mac DeMarco tocar a música recentemente.
E agora, em pleno 2015, sob a responsabilidade de uma delicada banda de dream pop, a desencavada canção do Weezer ficou assim:
>>