Stones podem inaugurar o Palestra antes do Palmeiras

>>

O abismal Rolling Stones está de volta. Depois de algumas apresentações especiais dos 50 anos de carreira no final do ano passado, a maior banda do mundo resolveu botar o pé na estrada e anunciou na manhã de hoje a primeira perna de sua turnê norte-americana já para o mês que vem, terminando em junho. Por lá, o grupo fará nove shows, incluindo apresentações em Los Angeles, Las Vegas, Boston e Toronto. Novas datas serão anunciadas nos próximos dias.

Em junho, os Stones puxam a fila imensa de shows do imenso Glastonbury, festival que também volta este ano, após não ter sido realizado no ano passado. Ainda em terras britânicas, a turma do Mick Jagger vai tocar no gigante Hyde Park de Londres, em apresentação que já nasce histórica, pois é o primeiro show do grupo no local após 44 anos, desde o show tributo a Brian Jones.

O cerco em torno das histórias “Stones no Brasil” está se fechando. O papo relacionado ao retorno confirmado dos Stones fica ainda mais quente sabendo que existe movimentação forte para trazer o grupo para a América do Sul ainda neste ano. Ventos chilenos contam que duas produtoras locais estão disputando o passe do grupo. Uma delas, inclusive, já teria reservado o Estádio Nacional de Santiago “por precaução” para a data de 12 de dezembro. Existe a possibilidade, também, da visita deles por aqui acontecer só em fevereiro, mês tradicional das turnês deles por aqui. Mas o papo puxa mesmo para o fim deste ano.

O primeiro impasse para o Chile, informa o jornal local La Tercera, é que a banda fez show por lá em 1995 e levou apenas 35 mil pessoas, quando o público esperado era quase o dobro. Isso teria afetado inclusive os planos da banda, que não incluiu o país nas turnês seguintes. Outro entrave inicial é o cachê. Estima-se que a banda cobre entre 4 e 5 milhões de dólares por apresentação. O montante financeiro estaria afastando praças alternativas que entraram no circuito recentemente, como Lima, no Peru. Por outro lado, a imprensa chilena informa que Brasil e Argentina estariam com negociações mais adiantadas.

Os hermanos estariam programando um par de shows no tradicional estádio do River Plate, em Buenos Aires. Puxando para o Brasil, o burburinho (ótimo) continua aquele, da banda vir inaugurar a novíssima Arena do Palmeiras, que tem “direção” da produtora AEG, a mesma por trás da turnê norte-americana dos Stones. O Palmeiras indica que o estádio ficará pronto para o futebol apenas no primeiro semestre de 2014. Mas quando o assunto é sobre Rolling Stones, o clube não confirma e muito menos descarta. Pode ser que a dupla Mick Jagger e Keith Richards pise no gramado do novo estádio alviverde antes de outra dupla tão bem conhecida, Patrick Vieira e Valdívia.

* As datas da turnê, até agora:
xx/05 Los Angeles Staples Center (data não confirmada ainda)
05/05 Oakland Oracle Arena
08/05 San Jose HP Pavilion
11/05 Las Vegas MGM Grand Garden Arena
15/05 Anaheim Honda Center
25/05 Toronto Air Canada Centre
28/05 Chicago United Center
12/06 Boston TD North Garden
18/06 Philadelphia Wells Fargo Center
29/06 Glastonbury Festival
06/07 London Hyde Park

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *