>>
* “Itinerarium Extaticum In Temporalibus”, “Sinédoque, Mulher”, “Espectralismo ou barbárie?”. É isso mesmo que você está pensando. A grande banda indie carioca Supercordas, do cultuado e culto Pedro Bonifrate, está de volta ao disco. O grupo, ex-quinteto-agora-quarteto, lança o álbum “Terceira Terra” em streaming no dia 2 de outubro, pelo atuante selo-corporação Balaclava Records.
“Terceira Terra” (capa abaixo) vem para dar continuidade à psicodelia floral, animal e terrena de “A Mágica Deriva dos Elefantes”, um dos discos mais elogiados da música independente nacional em 2012 e o segundo álbum da banda.
A lista de nomes legais das músicas do disco, que inicia este post, começa na verdade com a primeira faixa de “Terceira Terra”: “Fundação Roberto Marinho Blues & Co”. Veja o tracklist completo abaixo. O álbum contém a ótima “Sobre o Amor e Pedras”, já revelada aqui na Popload, tempos atrás, em dezembro.
single lançado há bem pouco tempo.
O grupo é formado por Bonifrate (voz, violão e guitarra), Diogo Valentino (baixo e voz), Filipe Giraknob (guitarra e percussão eletrônica) e Gabriel Ares (teclado e samplers). O baterista Santdro Rodrigues, o Digital Ameríndio, não está mais no Supercordas, embora tenha gravado o disco novo. Na foto da home da Popload, ele é reconhecidamente a figura central.
O Supercordas lança hoje ainda um teaser sobre o disco, gravado por Giuliano Gerbasi (autor da imagem do espantalho) no Estudio Canoa (Perdizes) e no lar da banda, Paraty, no Rio. Veja abaixo.
o tracklist:
Supercordas – Terceira Terra (2015)
01. Fundação Roberto Marinho Blues & Co.
02. Sobre o amor e pedras
03. Maria³
04. Colunas
05. Itinerarium Extaticum In Temporalibus
06. Primeira Terra
07. Sinédoque, mulher
08. Ipupiara
09. Espectralismo ou barbárie?
10. Segunda Terra
11. Terceira Terra
>>