>>
* Hi. How are you?
Espécie de David Bowie do indie-do-indie, o excêntrico e incrível Daniel Johnston é atração de peso da edição de número 20 do Popload Gig, aquele, na próxima semana. O show acontece no Beco SP dia 9 de março, sábado. Os ingressos – R$ 80 a meia, R$ 160 inteira – podem ser adquiridos no site da Ticketjam ou na bilheteria da casa, de segunda a sexta, das 14 às 18h.
Já falei por aqui e é tradição do Popload Gig: adoro pôsteres. E a edição Daniel Johnston já tem o seu. A arte é do ilustrador Eduardo Belga e ficou mais ou menos assim.
O dândi Daniel Johnston, cantor, compositor, músico e artista, gravou mais de 20 discos em seus 30 anos de carreira, a maioria de modo independente, ficando conhecido como um “herói do underground”. Acompanhado por um transtorno bipolar e esquizofrenia que não o largam e o deixam recluso, Johnston, 51 anos, teve parte de sua vida documentada no filme “The Devil and Daniel Johnston”, dirigido por Jeff Feuerzeig e premiado no prestigioso festival de cinema independente Sundance. O músico nunca deixou que essa condição ofuscasse a sua arte, compartilhando e relatando seus demônios, dores e amores não-correspondidos em suas belas e sensíveis canções, como esta abaixo.
Johnston acabou ganhando o status de “cult” quando Kurt Cobain, fã do músico, usou uma camiseta com um de seus desenhos (o da capa do disco “Hi, How Are You?”) na MTV, em 1992. Garanto que se o ex-líder do Nirvana estivesse aí, não ia perder o Popload Gig na próxima semana. Não é?
* Mais informações sobre o Popload Gig, aqui.