>>
* A incrível banda indie escocesa The Vaselines teve seu momento de fama no começo dos anos 90 muito mais por causa das covers do Nirvana do que por seu próprio esforço. Kurt Cobain era obcecado pelo grupo de Eugene Kelly, que brigava toda hora, se separava e voltava só para tocar abrindo os shows do Nirvana na pré-explosão da revolução grunge.
O Nirvana tocava bastante “Molly’s Lips”, dos Vaselines, em show e até colocou a canção em disco. Depois, no famooooooso acústico da MTV, Cobain imortalizou a cover de “Jesus Wants Me for a Sunbeam”, já com seu nome mudado para “Jesus Doesn’t Want Me for a Sunbeam”.
No show a que eu fui do Nirvana no Reading Festival de 1991, Eugene Kelly foi ao palco chamado por Cobain, para cantar sua música.
Eis que na terça à noite, setembrão de 20fucking15, em seu show em Edimburgo, na Escócia, Dave Grohl e seu Foo Fighters homenagearam os velhos tempos tocando a fantástica “Molly’s Lips”, na sua apresentação na turnê da perna quebrada. Duvido que a maioria dos escocezinhos que lotavam o lugar sabia ou lembrava quem foi o Vaselines, Eugene, Captain America e seu pequeno papel no indie britânico dos 90, mas Grohl parecia estar muito contente tocando a música.
“Molly’s Lips”, com o Foo Fighters, foi puxada por Pat Smear na terça-feira. Smear, hoje no Foo Fighters, fez parte da última formação do Nirvana. E foi a primeira vez que o Foo Fighters tocou Vaselines na vida. Tipo histórico.
>>