>>
* Olha só quem está de volta! A fase 2013 das famosas sessions da Popload começa agora, hoje, aqui. Ia deixar para dar início na nova leva de vídeos em março, mas, como tem algumas produções prontas e outras já em andamento, resolvi adiantar a postagem para a fila andar bonita.
A Popload Session, você sabe, é um espaço dentro do blog que traz performances ao vivo de boas bandas indies brasileiras e até gringas. O Teenage Fanclub e os Cribs já fizeram a deles. Entre as nacionais, Subburbia, Brollies & Apples, Jair Naves, Tokyo Savannah, Madrid, Apolonio, Me & The Plant, Inky, Wannabe Jalva, Cabana Café, ruído/mm, Single Parents, Pélico e muitos outros também já compareceram com performances. A produção das sessions especiais para a Popload é da própria banda, no ambiente que quiser, gravada como quiser. Só chega coisa incrível. É sempre uma música de trabalho e uma cover “referência”da banda.
A primeira Popload Session de 2013 fica a cargo do talentoso Filipe C, acima, figurinha da cena indie paulistana que vem se atirando em carreira solo depois de atuar em bandas como o Venus Volts e Volantes. Em 2012, Filipe soltou seu primeiro trabalho sozinho, o delicado EP “Silence”, lançado em seu site para download gratuito em junho. O disco tem Filipe C em todos os poros: ele escreveu as letras, cantou, produziu, gravou os instrumentos. Tudo na maior intimidade triste, ainda que otimista. “Silêncio é o ponto em comum entre o começo e o fim do amor. Se no início dos amores vivemos a dificuldade em compartilhar o que sentimos, no final o silêncio é o conformismo de não ter mais nada a dizer“, ele define o nome do disco e dá o clima das músicas.
Para a session da Popload, Filipe C. desempenha a bonita “Crack of Love”, de seu EP, e ainda a cover de “Nightcall”, do produtor francês e DJ Kavinsky, música essa que faz parte da trilha do especialíssimo filme “Drive” de 2011 e com o Ryan Gosling.
Bem, vamos logo com a session. Senhoras e senhores, com vocês… Filipe C.
>>