>>
* MOZ OFICIAL: Os shows iam ser revelados pela produtora no comecinho da semana que vem, mas eis que o Morrissey chegou, na calada do sabadão, e…
* Previously on Morrissey…: você tem acompanhado aqui a saga dos shows do Morrissey pela América do Sul. Confirma, cancela, confirma de novo. Até que no último post conseguimos as datas dos quatro shows em solo brasileiro do maior inglês vivo (sim).
Segundo um site argentino, o mês de novembro do Morrissey por aqui seria mais ou menos assim: quatro shows no Brasil, sendo dois em São Paulo. Um “menor”, no revivido Teatro Renault, e outro maior, no Citibank Hall. A data do primeiro seria 17 de novembro, a do segundo, 21.
Só faltava aquela confirmação oficial. Mas daí agora há pouco, na tarde preguiçosa de sábado, o site não-oficial-mais-oficial do Morrissey, o “True to You”, divulgou o seguinte, na parte que nos toca:
Morrissey South America
Confirmed shows are:
November 17 Teatro Renault, Sao Paulo, Brazil
November 21 Citibank Hall, Sao Paulo, Brazil
November 25 Citibank Hall, Rio de Janeiro, Brazil
November 29 Net Live, Brasilia, Brazil
Então, podemos praticamente dizer que o assunto está encerrado (ou não). Confirmados até o momento (e até segunda ordem), portanto: os shows e as datas em São Paulo, Rio e Brasília. \o/ As informações divulgadas anteriormente, com exceção do local do show carioca, procedem. E diferentemente do publicado e segundo o True to You, cai o show de Quito, no Equador.
Como havíamos destacado, há um intervalo considerável entre um show e outro. Morrissey “passeia” pelo Brasil de 17 a 29 de novembro, para quatro apresentações. Como o cantor revelou recentemente, em entrevista ao apresentador americano Larry King, que sofre de uma depressão aguda e de um câncer no esôfago, pode ser que o intervalo tenha a ver com precauções médicas.
Em São Paulo, a primeira aparição do cantor será no improvável Teatro Renault, ex-Teatro Abril e Paramount, situado no lado central da avenida Brigadeiro Luís Antonio e palco de musicais importados tipo Broadway (!), para “poucos” (1500 pessoas sentadas, sem pista). O outro show, um pouco maior e para um público em pé.
Ainda não há informações oficiais de ingressos. Voltamos em breve.
>>