>>
* Tem uma banda e precisa de um vocalista na linha do Luke Jenner, que cantava no Rapture? Pode ser o PRÓPRIO Luke Jenner?
Jenner (à frente na foto acima) foi o vocalista e o guitarrista do importantíssimo grupo de dance punk de Nova York Rapture, que acabou recentemente por tretas entre seus integrantes. O Rapture surgiu no calor do novo rock na cidade onde tudo acontecia. Junto com o LCD Soundsystem, eles eram a cena eletrônica paralela à garagem guitarrística promovida por Strokes, Yeah Yeah Yeahs, entre outros. Muita gente considera a música “House of Jealous Lovers”, super punk, super dance, o hino dessa época.
O negócio foi tão feio que a última vez que o Rapture esteve no Brasil para shows, em 2012, eles ficaram em hotéis separados, chegaram ao Cine Joia separados… E o show, um Popload Gig, foi sensacional (cóf. cóf.).
Mas de lá para cá o Rapture ensaiou uma continuidade sem o Jenner, mas sem lançar nada. No ano passado, sem nenhum de seus integrantes se pronunciaram, veio a notícia de dentro da DFA Records que a banda não existia mais.
Eis que nesta semana Jenner, tocado pelo aniversário de 14 anos de casamento (!), foi ao Facebook dizer que procura uma banda para integrar. De preferência em Nova York. Que tem algumas músicas solo prontas que gostaria de experimentar. Que a banda nova precisa ter o groove de “How Deep Is Your Love”, o último hit do Rapture, do álbum de 2011. Pede para a pessoa ou a banda interessada mande um vídeo tocando parte dessa música, para ele avaliar a ginga.
Sad, but true.
O anúncio todo saiu assim, no Facebook de Jenner:
>>