>>
* A rádio KEXP, de Seattle, é linda e ainda bem que existe. Por vários motivos. Primeiro que, quando você está em Seattle e vai para as cercanias do Sasquatch Festival de carro, por exemplo, sua potência é tão boa que ela pega ótima por muito tempo na estrada. Depois, daqui de São Paulo, por causa do fuso horário “para trás”, entre 4 e 6 horas menos dependendo da época do ano, dá para acordar, levantar, tomar banho, tomar café ouvindo a excelente programação da madrugada da emissora, via o ótimo app da rádio. Tipo um “bom dia com a KEXP”.
((Botei agora, enquanto escrevo aqui, só para ver o que estava tocando: a incrível “Holding On”, do Julio Bashmore, o produtor inglês do qual falei aqui sexta passada.))
E tem as sessions, sempre com bandas maravilhosas. Seattle é uma cidade muito importante para a música independente e suas variantes. Ali no alto canto esquerdo do mapa americano, é parceira regional de outras cidades imprescindíveis para uma banda decente tocar ao vivo: Portland e Vancouver (Canadá). E, ao passar por Seattle, os artistas são dragados pela KEXP, para uma sessionzinha. Geralmente, quatro músicas fechados num estúdio e tal. E a gente sempre posta várias delas aqui, na Popload.
Daí que, faz uns 15 dias, o adorado Wilco foi tocar em Seattle, no Marymoor Park. O show deste pôster acima. E, gravou uma session absurda de quase uma hora de duração, num cenário de session maiorzinho (no Columbia City Theatre) para acomodar seis integrantes e com plateia pouca e exclusiva, cheia de gritinhos para dar a Jeff Tweedy e seus excelentes acompanhantes sonoros. Isso aconteceu no dia 10. E isso foi ao ar no fim de semana. E está aqui embaixo, inteira. Para seu deleite. Boa semana.
E, por favor, não morra com a cover de Daniel Johnston que eles fizeram perto do fim da session, com a inenarrável “True Love Will Find You in the End”. A minha tattoo do braço até doeu na hora em que eles tocaram.
>>